Açoriano Oriental
Homem de 63 anos com urgência médica retirado de navio mercante ao largo dos Açores

A Marinha coordenou o resgate, de helicóptero, de um homem de 63 anos com suspeita de doença cardíaca que estava a bordo de um navio mercante ao largo da ilha Terceira, nos Açores, adiantou este ramo das Forças Armadas.

Homem de 63 anos com urgência médica retirado de navio mercante ao largo dos Açores

Autor: Lusa/AO Online

O tripulante, um homem de nacionalidade polaca, apresentava um quadro clínico de doença cardíaca, a necessitar de cuidados médicos hospitalares urgentes e imediatos, detalhou a Marinha, em comunicado.

O homem estava a bordo do navio mercante “MIEDWIE”, de bandeira de Malta, a navegar a cerca de 48 milhas náuticas, o equivalente a 90 quilómetros, a sudoeste da ilha Terceira.

“O resgate [que decorreu no domingo] foi efetuado pelo helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou o paciente para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira. O paciente foi posteriormente transferido para a unidade hospitalar”, explicou a Marinha na nota.

A operação foi coordenada pela Marinha portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos (CODU-MAR) e com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento (RCC) Lajes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados