Homem 51 anos morre após ser arrastado por agueiro

O homem de 51 anos, de nacionalidade belga, que na passada sexta-feira foi arrastado por um agueiro na praia do Monte Verde, acabou por falecer, tendo sido declarado o óbito no Serviço de Urgência do Hospital do Divino Espírito Santo, revelou a unidade hospitalar



Na passada sexta-feira, um homem e uma criança foram resgatados na praia do Monte Verde, depois de serem arrastados por agueiros.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, o homem, de 51 anos, e a criança, de 12 anos, ambos de nacionalidade belga, foram resgatados “após terem, alegadamente, entrado em dificuldades na água, depois de serem arrastados por agueiros, na praia do Monte Verde, no concelho da Ribeira Grande”.

O alerta foi recebido pelas 16h45 de sexta-feira, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, tendo sido mobilizados para o local elementos do comando local da Polícia Marítima de Ponta Delgada e do projeto ‘SeaWatch’.

A Autoridade Marítima Nacional revelou que, à chegada ao local, os elementos de resgate constataram que a criança, auxiliada por um banhista que se encontrava nas proximidades, “se encontrava bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica”.

Já o homem, que estava em paragem cardiorrespiratória, “foi resgatado para terra por um surfista, tendo sido de imediato assistido pelos nadadores-salvadores das piscinas da Ribeira Grande, em colaboração com os elementos do SRPCBA”, que posteriormente o transportaram para o hospital de Ponta Delgada.

De acordo com o hospital, o homem acabou por falecer, tendo sido declarado o óbito no Serviço de Urgência do Hospital.


PUB

A Missão País é um projeto católico de voluntariado universitário de âmbito nacional, que inclui a Universidade dos Açores. Este ano, realiza-se pela última vez em Vila Franca do Campo, entre os dias 7 e 15 de fevereiro de 2026, com várias atividades comunitárias