Acidente

Hipermercado evacuado após abatimento parcial do chão

Hipermercado evacuado após abatimento parcial do chão

 

Lusa/AOonline   Regional   31 de Out de 2008, 15:45

O hipermercado Modelo na Lagoa, em São Miguel, Açores, foi evacuado ao início da tarde de sexta-feira devido ao abatimento parcial do chão junto à zona dos brinquedos, um "susto" que não provocou feridos.
O administrador da empresa proprietária do estabelecimento comercial, Paulo Neves, adiantou à agência Lusa que por volta das 12:15 locais a tijoleira junto à secção dos brinquedos começou a levantar e parte do chão cedeu, obrigando à evacuação imediata dos clientes e funcionários.

    "Não sei ao certo quantos clientes tínhamos na altura, mas eram poucos, e foram todos evacuados para o exterior do edifício. Decorreu tudo com calma e rapidez, fruto das inúmeras simulações que temos realizado", afirmou Paulo Neves, acrescentando que o hipermercado vai continuar encerrado até ser conhecido o resultado da peritagem que está a ser feito por uma engenheira civil da Câmara da Lagoa.

    Segundo explicou o responsável, o incidente deverá estar relacionado com uma "dilatação da placa", uma vez que não há fissuras visíveis.

    O Modelo inaugurou o seu primeiro hipermercado no concelho da Lagoa, nos Açores, em 2002 e dá emprego directo a 111 funcionários.

    Além da PSP foram chamados aos bombeiros, que têm no local 15 homens e duas viaturas.

    Os funcionários, que aguardam no exterior do edifício, não quiseram prestar declarações sobre o sucedido.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.