Henrique Benevides bisou, no último fim de semana, na Pista de Motocrosse da Serreta ao vencer a terceira prova do Campeonato Regional dos Açores de Motocrosse (CRAMX).
No segundo evento consecutivo organizado pelo Clube de Motocrosse da Terceira, Benevides dominou a prova, alcançando a vitória tanto na Classe de Elite como em MX1.
Foi o terceiro triunfo consecutivo do antigo campeão dos Açores que lidera destacado o campeonato nas duas classes.
Na Classe MX2, a vitória sorriu a Rodrigo Benevides, depois de ter sido terceiro na prova terceirense em Elite, atrás do atual campeão absoluto dos Açores em título, Duarte Silveira.
Os dois pilotos estão na luta pelo título regional nesta classe e, nesta altura, o faialense leva uma curta vantagem de apenas dois pontos sobre o micaelense. A prova terceirense contou com a participação de 27 pilotos.
Regional prossegue no Faial
O calendário do Campeonato Regional dos Açores de Motocrosse 2026 contempla ainda a realização de mais duas provas, eventos que vão ter lugar na ilha do Faial, numa organização do Clube Amigos das Motos
Classificações 3.ª Prova CRAMX
Classe Elite
1.º Henrique Benevides;
2.º Rodrigo Benevides;
3.º Bruno Azevedo.
Classe MX1
1.º Henrique Benevides;
2.º Bruno Azevedo;
3.º Nelson Escobar.
Classe MX2
1.º Rodrigo Benevides;
2.º Duarte Silveira;
3.º César Gomes.
Classe MX85
1.º Gustavo Silva;
2.º Diego Rosa;
3.º João Borges.
Classe MX65
1.º Rodrigo Garcia;
2.º Mateus Rodrigues.
Classe MX50
1.º Gustavo Abreu;
2.º Dinis Medeiros;
3.º Rodrigo Silva.
Classificações CRAMX
Classe Elite
1.º Henrique Benevides, 150 pontos;
2.º Duarte Silveira, 122;
3.º Rodrigo Benevides, 122.
Classe MX1
1.º Henrique Benevides, 150;
2.º Nelson Escobar, 118;
2.º José Cipriano, 114.
Classe MX2
1.º Duarte Silveira, 139;
2.º Rodrigo Benevides, 137;
3.º João Rocha, 102.
Classe MX85
1.º Gustavo Silva, 150;
2.º Diego Rosa, 132;
3.º João Borges, 80.
Classe MX65
1.º Rodrigo Garcia, 150;
2.º Mateus Rodrigues, 128;
3.º Henrique Escobar, 44.
Classe MX50
1.º Gustavo Abreu, 141;
2.º Dinis Medeiros, 139;
3.º Rodrigo Silva, 122.
