Açoriano Oriental
Habitantes da Fajã de São João podem circular por caminho antigo

Os habitantes da Fajã de São João, na ilha de São Jorge, já podem circular para fora do local por via de um caminho antigo de acesso àquela zona, disse à Lusa o presidente do município da Calheta.

Habitantes da Fajã de São João podem circular por caminho antigo

Autor: Lusa/AO Online

Décio Pereira referiu que o caminho “contorna a derrocada” que isolou na segunda-feira a fajã e vai ser utilizado para transportar um gerador elétrico, propriedade da Empresa de Eletricidade dos Açores (EDA), visando combater a ausência de eletricidade.

Trinta e duas pessoas ficaram isoladas na Fajã de São João devido à derrocada de segunda-feira, um incidente que não provocou vítimas.

As comunicações via telefone e rádio têm funcionado sem perturbações, segundo a Proteção Civil dos Açores.

Segundo o autarca, está no local um helicóptero que já transportou alguns habitantes para fora da fajã, por razões profissionais, estando ainda assegurados serviços médicos.

Esta manhã decorrem trabalhos para proceder a uma avaliação sobre quanto tempo será necessário para desobstruir o principal caminho de acesso à fajã, ainda de acordo com Décio Pereira.

O presidente da Câmara Municipal da Calheta referiu, entretanto, que o caminho de acesso à Fajã dos Vimes se encontra “com o trânsito normalizado”, depois de ter ocorrido uma derrocada no local, mas de menor dimensão.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados