Açoriano Oriental
Mau tempo
Grupo central dos Açores sob aviso laranja na terça-feira devido a chuva forte

O grupo central dos Açores vai estar sob aviso laranja na terça-feira devido à previsão de chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Grupo central dos Açores sob aviso laranja na terça-feira devido a chuva forte

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o instituto, o aviso laranja para as ilhas do grupo central (S. Jorge, Pico, Faial, Graciosa e Terceira) vai estar em vigor entre as 06h00 e as 15h00 de terça-feira, passando depois a aviso amarelo até às 21h00.

Também o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) vai estar sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 21h00 de terça-feira, devido à previsão de chuva por vezes forte e acompanhada de trovoada e vento forte.

O grupo ocidental (Flores e Corvo) também está sob aviso amarelo desde as 09h30 de hoje e até às 00h00 de terça-feira, por causa da chuva forte e trovoada.

Segundo o IPMA, a situação meteorológica é provocada por uma superfície frontal fria com ondulações de atividade moderada a forte que está a condicionar o estado do tempo nas ilhas do grupo ocidental e irá provocar um agravamento nos grupos central e oriental.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados