Grandes empresas do Reino Unido terão que tornar públicas bonificações aos funcionários

As grandes empresas do Reino Unido terão que tornar públicas as bonificações que atribuem aos seus funcionários, segundo uma nova legislação proposta, destinada a reduzir as diferenças salariais entre sexos, anunciou hoje o Governo britânico.


 

Downing Street assinalou que divulgar publicamente o montante pago aos funcionários em prémios salariais é a primeira de várias medidas, que irão ser anunciadas nos próximos dias, destinadas a impulsionar a igualdade de género.

A legislação, proposta pelo Partido Trabalhista em 2010 e cuja implementação foi bloqueada pelos Conservadores até este ano, irá aplicar-se a empresas com mais de 250 trabalhadores, de Inglaterra, País de Gales e Escócia.

Ainda que não haja uma data definida para a entrada em vigor, o Governo anunciou que será publicada "em devido tempo".

PUB

A Phoenix 2, a próxima geração de cápsulas de reentrada da startup alemã Atmos Space Cargo, vai aterrar em Santa Maria em 2026. Agência Espacial Portuguesa - Space Port, que assinou um protocolo de cooperação com o Governo Regional dos Açores, está em negociações para Santa Maria receber mais dois voos de retorno