Açoriano Oriental
Governos regionais e Bruxelas debatem utilização de fundos para 2014-2020
O comissário europeu para a Política Regional debate esta quinta e sexta-feira, na ilha da Reunião, com os presidentes das regiões ultraperiféricas, incluindo Açores e Madeira, a utilização de fundos para 2014-2020, divulgou o executivo comunitário.

Autor: Lusa/AO online

As regiões ultraperiféricas (RUP) irão apresentar ainda hoje, no âmbito da XIX conferência anual dos seus presidentes, os planos de ação para a utilização de fundos da União Europeia.

“Os planos de ação agora apresentados pelas regiões ultraperiféricas já se estão a revelar extremamente úteis enquanto exercício de pensamento estratégico e congratulo-me com o facto de cada uma das oito regiões ultraperiféricas, bem como Maiote, que aderirá em janeiro, ter um plano de ação”, disse Hahn, antes de partir para a ilha francesa da Reunião.

A conferência anual de presidentes das RUP decorre na sexta-feira, estando a Região Autónoma dos Açores representada pelo seu presidente, Vasco Cordeiro, e a da Madeira pelo secretário Regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Manuel Gonçalves de Freitas.

O Governo português estará representado na conferência pelo diretor-geral dos Assuntos Europeus, Francisco Duarte Lopes, em representação do secretário de Estado da tutela.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados