Açoriano Oriental
Governo Regional reforça cooperação com a Universidade dos Açores em 456 mil euros

O Governo dos Açores decidiu reforçar o apoio atribuído à Universidade dos Açores, através da assinatura de um novo contrato-programa que visa incentivar os projetos da academia açoriana, no valor de 456 mil euros, no âmbito da dinamização da competitividade do tecido empresarial, da melhoria do seu perfil de especialização e da criação de valor acrescentado na economia regional.

Governo Regional reforça cooperação com a Universidade dos Açores em 456 mil euros

Autor: Lusa/AO Online
Este apoio, no montante máximo de 456 mil euros, conforme a Resolução do Conselho do Governo n.º 263/2020, publicada esta quarta-feira em Jornal Oficial, é concedido pelo Governo Regional, que assegura um financiamento complementar em função das receitas próprias geradas pela Universidade dos Açores na prestação de serviços a empresas privadas.

“Desta forma, apoiamos a Universidade dos Açores duplicando a receita decorrente da prestação de serviços a empresas privadas, incentivando, por essa via, a investigação aplicada, a inovação e a transferência de conhecimento para o contexto empresarial do trabalho desenvolvido pela Universidade”, disse Sérgio Ávila, vice-presidente do Executivo, citado em nota.

De acordo com o governante, este apoio financeiro adicional de 456 mil euros, previamente apurado, corresponde ao montante que a Universidade dos Açores conseguiu obter em termos de prestação de serviços com entidades privadas entre 2016 e 2019.

Assim, "com mais esta medida do Governo Regional, que reflete também a confiança no futuro desta importante instituição açoriana, o financiamento permite duplicar a obtenção desse valor e, por essa via, reforçar significativamente um incentivo à Universidade dos Açores", refere a nota.

“Por um lado, permite à Universidade dos Açores ter uma atividade com maior aplicabilidade prática no contexto empresarial e, por outro lado, constitui um incentivo para que as empresas açorianas aproveitem melhor a investigação e a inovação desenvolvida pela mesma”, afirmou o vice-presidente do Governo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados