Açoriano Oriental
Governo Regional assume papel de "segunda linha de apoio” às empresas
O presidente do Governo dos Açores, Carlos César, afirmou hoje que o executivo regional assume, neste período de crise a nível nacional, o papel de "segunda linha de apoio" às empresas e famílias.
Governo Regional assume papel de "segunda linha de apoio” às empresas

Autor: Lusa/Aonline

"Quer as empresas, quer as famílias encontram nos Açores e no seu governo uma segunda linha de apoio que é inexistente ou ineficiente, infelizmente, no resto do país", frisou Carlos César, referindo-se às dificuldades que resultam da atual situação de crise.

O chefe do executivo regional socialista, que falava na inauguração das obras de remodelação de uma grande superfície comercial na Horta, Faial, acrescentou que o Governo Regional fará "tudo o que estiver ao seu alcance" para ajudar os empresários e as famílias.

Para Carlos César, este apoio adicional resulta da condição de "autonomia" que existe na região, mas também da "boa gestão" que os Açores fazem dessa autonomia.

O presidente do Governo dos Açores manifestou-se ainda contra as críticas feitas recentemente pelo presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, Mário Fortuna, que contestou a falta de investimento reprodutivo do Governo em S. Miguel.

"É fundamental que os nossos líderes empresariais adotem uma postura de construção e não apenas de exibição pública das dificuldades", frisou, referindo-se sobretudo "aos que representam os empresários" nos Açores.

Carlos César recordou que o arquipélago continua a ser um local de "grande atratividade" para o investimento privado nacional, frisando que, apesar da redução no diferencial fiscal nos Açores, a região continua a ter "menos 20 por cento de impostos que o continente".

As obras hoje inauguradas, orçadas em 5,5 milhões de euros, permitiram aumentar o espaço comercial em mais 500 metros quadrados, disponibilizar novas lojas e serviços e criar mais 20 postos de trabalho.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados