Economia

Governo português dá garantia de 20 mil milhões de euros aos bancos

Governo português dá garantia de 20 mil milhões de euros aos bancos

 

Lusa/AO online   Nacional   12 de Out de 2008, 13:19

O Governo vai prestar garantias de 20 mil milhões de euros às operações de financiamento dos bancos que estão em Portugal para melhorar o acesso à liquidez, anunciou hoje o ministro das Finanças.

O executivo decidiu “lançar a iniciativa de prestar uma garantia às operações de financiamento que doravante sejam levadas a cabo pelas instituições de crédito em Portugal”, disse o ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos.
O anúncio foi feito numa conferência de imprensa no final de uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros. O ministro das Finanças disse desconhecer sinais de que algum banco português esteja menos estável, perante a crise financeira que está a levar à falência de várias instituições pelo mundo.
“Não tenho quaisquer sinais de qualquer ocorrência que possa pôr em perigo o nosso sistema financeiro”, bem como os depósitos, afirmou Fernando Teixeira dos Santos, quando questionado sobre se a garantia de 20 mil milhões de euros hoje anunciada resulta de informação de problemas nalgum banco português. 


   


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.