Governo lança novo concurso para construção da Biblioteca de Angra do Heroísmo

Governo lança novo concurso para construção da Biblioteca de Angra do Heroísmo

 

Lusa/AO online   Regional   24 de Out de 2012, 11:39

O Governo dos Açores vai abrir um novo concurso, com uma base de licitação de 4,6 milhões de euros, para concluir a construção da Biblioteca de Angra do Heroísmo, parada há vários meses por insolvência do construtor.

Um despacho do presidente do executivo, Carlos César, hoje divulgado, determina que a Direção Regional de Cultura deve proceder à abertura do concurso no prazo de 180 dias.

O Governo Regional atribuiu "urgência" a este processo, de forma a "evitar a eventual deterioração das estruturas já construídas e a degradação dos materiais e equipamentos já colocados".

A construção da nova Biblioteca Pública e Arquivo de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, foi adjudicada em 2009 por 13 milhões de euros, com um prazo de execução de 19 meses.

As obras, em terrenos anexos ao Palacete Silveira e Paula, foram entregues ao consórcio FDO-Construções/Construções Couto e Couto, mas acabaram por parar em fevereiro deste ano devido à insolvência da FDO.

Em maio, as autoridades regionais enviaram à empresa uma carta de rescisão, alegando abandono da obra, e, em julho, o Governo dos Açores tomou posse administrativa da obra.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.