Política

Governo inicia quinta-feira visita de dois dias a Santa Maria

Governo inicia quinta-feira visita de dois dias a Santa Maria

 

Lusa / AO online   Regional   28 de Abr de 2010, 18:25

O Governo Regional dos Açores inicia quinta-feira uma visita de dois dias a Santa Maria, a primeira que o executivo socialista realiza desde que, em Outubro, os social-democratas assumiram o poder no único concelho desta ilha.
A Câmara de Vila do Porto passou do PS para o PSD nas eleições autárquicas de Outubro de 2009, sendo esta a primeira vez que o governo açoriano se desloca a Santa Maria desde que foi eleito o novo executivo municipal.

A apresentação do Parque Natural de Santa Maria e a assinatura de um protocolo entre o Governo Regional dos Açores e o Instituto Geográfico Nacional de Espanha, no quadro da Rede Atlântica de Estações Geodinâmicas e Espaciais, são duas das iniciativas mais importantes desta visita.

O presidente do governo açoriano, Carlos César, vai inaugurar o Edifício de Controlo da Marina de Vila do Porto e o Núcleo de Pescas do Porto desta localidade.

Entre as inúmeras iniciativas que os membros do executivo regional vão cumprir durante dois dias merece também especial referência o lançamento do Cartão InterJovem 2010/2011 e a apresentação do estudo preliminar da futura creche de Vila do Porto.

Como é habitual nestas visitas do governo às ilhas do arquipélago, o executivo terá uma reunião com o Conselho de Ilha, onde dará resposta às principais preocupações levantadas pelos responsáveis locais, onde se destacam as dúvidas sobre o futuro do Aeroporto de Santa Maria.

O Conselho de Governo terá também uma reunião em Santa Maria, durante a qual devem ser aprovadas diversas medidas directamente relacionadas com esta ilha.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.