Governo financia projecto de combate às térmitas

O Governo dos Açores vai celebrar um protocolo com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo para financiar, em 160 mil euros, um projecto experimental de combate às térmitas., anunciou esta quarta-feira a secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social, no final de uma reunião com a presidente da edilidade angrense e com um especialista na matéria, da Universidade dos Açores.


Ana Paula Marques explicou que o projecto vai envolver duas empresas – uma norte-americana e outra austríaca – especializadas no combate àquela praga que causa importantes estragos nas madeiras dos edifícios, revela nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo Regional.

O projecto experimental visa conhecer a eficácia, na realidade açoriana, de um tratamento térmico que destrói os insectos alojados em habitações e outras construções.
PUB

Premium

Decorre esta sexta-feira, na Aula Magna, em Ponta Delgada, a partir das 14 horas, a Cerimónia Comemorativa do 50.º Aniversário da Universidade dos Açores (UAc). Uma cerimónia que se irá também realizar na Horta, no dia 15 de janeiro e em Angra do Heroísmo, no dia 20 de janeiro, compreendendo assim os três polos da Universidade dos Açores. Para falar sobre as conquistas destes 50 anos e sobre os desafios que se colocam ao futuro, o Açoriano Oriental entrevistou a Reitora da Universidade dos Açores, Susana Mira Leal.