Açoriano Oriental
Governo dos Açores prorroga até final de Dezembro prazo de candidatura à linha de crédito Investe II
O Governo Regional decidiu prorrogar o prazo de candidatura à linha de crédito Açores Investe II, alargando esse prazo até 31 de dezembro.
Governo dos Açores prorroga até final de Dezembro prazo de candidatura à linha de crédito Investe II

Autor: Susete Rodrigues/Gacs

De acordo com nota publicada esta manhã no Gacs, Sérgio Ávila refere que “esta nova prorrogação evidencia bem a importância que o Governo dos Açores confere ao reforço das condições de financiamento do tecido empresarial regional, dedicando a maior atenção às dificuldades de acesso ao crédito bancário que as nossas empresas enfrentam”.

O Vice-Presidente acrescenta ainda que com esta “decisão estamos a fazer um esforço adicional para assegurar que mais empresas açorianas possam aceder ao financiamento bancário de forma mais facilitada e com menos custos”.

Refira-se que no âmbito da Linha de Crédito Açores Investe II já foram aprovadas candidaturas de 970 empresas, no valor global de mais de 43,6 milhões de euros.

Sérgio Ávila considerou que estes números indicam que se está em presença de “apoios substanciais à sustentabilidade de muitas empresas, de que tem resultado a manutenção de muitos postos de trabalho e um estímulo à economia”.

O Vice-Presidente do Executivo salienta que “desde que, ainda na anterior legislatura, foram criados estes mecanismos de apoio imprescindível à tesouraria e liquidez das nossas empresas, foram assegurados novos financiamentos no montante de cerca de 102,5 milhões de euros e refinanciamentos bancários de 306 milhões de euros, abrangendo, nos dois casos, um total de 2.938 empresas”, disse Sérgio

A Linha Açores Investe II assegura financiamentos até 25.000 euros para microempresas, 50.000 euros para pequenas empresas e 300.000 euros para médias e grandes empresas, sendo o prazo de amortização até oito anos, com um período de carência de reembolso até 24 meses.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados