Açoriano Oriental
Governo dos Açores investe 1,4 milhões de euros nos Postos de Informação Turística da Região

O Governo dos Açores tem um curso um projeto de renovação dos Postos de Informação Turística da Região, num investimento global de cerca de 1,4 milhões de euros, anunciou a secretária regional do Turismo.


Governo dos Açores investe 1,4 milhões de euros nos Postos de Informação Turística da Região

Autor: AO Online

Marta Guerreiro que falava, na Praia da Vitória, na inauguração da renovação do Posto de Informação Turística da Aerogare Civil das Lajes, adiantou, em nota, que esta é “uma obra que vem proporcionar um espaço mais funcional, otimizando a área disponível, permitindo a existência de dois postos de trabalho para o acolhimento de visitantes com maior conforto”.

“Este é um projeto que tem como objetivo melhorar, uniformizar, inovar e modernizar todos os postos de turismo, através da renovação da sua imagem física e institucional, consentânea com o conceito do turismo 'Açores – Certificado pela Natureza', apostando em tecnologias de informação e comunicação e tornando-os mais apelativos e alinhados com a mensagem comunicacional que se pretende transmitir”, frisou Marta Guerreiro.

Segundo a governante, “a prioridade do programa de intervenção nos postos de turismo teve em consideração, por um lado, a urgência face ao estado físico das instalações e, por outro, a posição e visibilidade de cada um deles no normal percurso realizado pelos visitantes que chegam à Região”.

O projeto engloba os 25 Postos de Informação Turística da Região, sendo 15 de pequena dimensão, oito de média dimensão e dois de grande dimensão.

Marta Guerreiro destacou ainda “a conceptualização da arquitetura, design e comunicação digital para um posto de turismo amovível, podendo esse projeto disponibilizar informação turística de forma esporádica ou sazonal, mas sem necessitar de recorrer à criação de uma infraestrutura fixa”.

“Esta será uma importante medida para garantir a coerência formal da imagem do turismo na Região”, frisou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados