Açoriano Oriental
Governo dos Açores adjudica obras no centro de saúde de Velas por cerca de 2,5 ME

O Governo dos Açores vai consignar, na terça-feira, a obra de reabilitação e beneficiação do Centro de Saúde de Velas, na ilha de São Jorge, por cerca de 2,5 milhões de euros.

Governo dos Açores adjudica obras no centro de saúde de Velas por cerca de 2,5 ME

Autor: Lusa/AO Online

“A Secretaria Regional das Obras Públicas e Comunicações procede na terça-feira, às 11:00, ao auto de consignação da empreitada de reabilitação e beneficiação do edifício do Centro de Saúde de Velas, na ilha de São Jorge, que envolverá o valor de 2.540.509,33 milhões de euros”, refere o executivo açoriano, de coligação PSD/CDS-PP/PPM, em comunicado.

A empreitada prevê, “além de trabalhos de construção civil, as especialidades de águas e esgotos, fundações e estruturas, gases medicinais, instalações elétricas, instalações mecânicas e ar condicionado, telecomunicações e segurança contra incêndios”.

O Governo Regional recorda que o Centro de Saúde “funciona num edifício de características conventuais, de igreja e claustro”, pelo que “a intervenção a ser realizada junto à igreja tem por objetivo conceber as condições necessárias à implementação de uma Unidade de Saúde”.

O edifício foi sujeito a obras de ampliação, na década de 1980, encontrando-se inserido na malha urbana da vila das Velas, acrescenta.

De acordo com o executivo, a adjudicação vai ser feita à empresa TREPA – Construção Civil, Lda., com “um prazo de execução de 540 dias [cerca de um ano e seis meses]”.

Devido à “necessidade de manutenção do funcionamento do Centro de Saúde, a obra será dividida em quatro fases distintas”, indica o Governo.

A deputada do PS/Açores Isabel Teixeira questionou no início de dezembro o Governo Regional sobre a data em que foi requerido o visto prévio ao Tribunal de Contas para a empreitada de reabilitação do Centro de Saúde de Velas.

Em requerimento entregue na Assembleia Legislativa dos Açores, a deputada, eleita pela ilha de São Jorge, realçava a importância das obras beneficiação e reabilitação do Centro de Saúde de Velas, referindo que, “para o anterior Governo [do PS], esta foi sempre uma prioridade que não se concretizou no tempo previsto quer por causa das burocracias, quer porque o empreiteiro que estava a executar a obra a abandonou, prejudicando todo o processo que se desejava urgente”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados