Governo dos Açores abre concurso para 23 apartamentos em Vila Franca do Campo

O Governo dos Açores determinou a abertura do concurso, entre 05 de janeiro e 04 de fevereiro, para a atribuição de 23 novos apartamentos do empreendimento dos Foros Sol Mar, em Vila Franca, foi publicado em Jornal Oficial



Os 23 apartamentos, localizados na rua do Relvão, na freguesia de São Pedro, em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, distribuem-se por quatro habitações de tipologia T1, nove de tipologia T2 e 10 de tipologia T3, destinando-se a habitação própria permanente.

As casas serão atribuídas em regime de arrendamento com opção de compra, podendo a aquisição ser exercida pelo arrendatário após um ano da assinatura do contrato de arrendamento, segundo o despacho publicado e assinado pela secretária regional da Juventude, Habitação e Emprego, Maria João Carreiro.

Esta empreitada foi adjudicada por 2,1 milhões de euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, sendo financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

De acordo com o despacho, os interessados deverão formalizar a candidatura através do preenchimento de formulário, disponível no sítio da internet da Direção Regional da Habitação (DRH), em https://portal.azores.gov.pt/web/drh/concursos.

As candidaturas podem ser entregues presencialmente no Serviço de Atendimento da DRH, em Ponta Delgada, nos postos de atendimento da RIAC – Rede Integrada de Apoio ao Cidadão, enviadas por correio registado com aviso de receção ou submetidas por correio eletrónico para o endereço geral-drh@azores.gov.pt.

O regulamento, que define os procedimentos e as condições de acesso e atribuição das habitações, encontra-se disponível para consulta no sítio da internet da DRH.



PUB