Açoriano Oriental
Governo diz confiar "absolutamente" na administração da SATA

A secretária regional com a tutela dos Transportes do Governo dos Açores, Ana Cunha, disse confiar "absolutamente" na administração da SATA, apesar de os resultados do primeiro trimestre da transportadora terem ficado "aquém" do desejado.

Governo diz confiar "absolutamente" na administração da SATA

Autor: Lusa/AO online

Competirá à administração da SATA, diz Ana Cunha, "não só a apresentação de contas, mas também a sua explicação", mas questionada sobre se mantinha confiança na equipa, a governante foi perentória: "Absolutamente".

E prosseguiu: "Creio convictamente que o conselho de administração tomará as medidas que entende necessárias e adequadas" para atingir os objetivos estabelecidos para 2019, de reduzir os prejuízos da empresa para metade.

Ana Cunha falava aos jornalistas na Horta, na ilha do Faial, à margem dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

O grupo formado pelas transportadoras Azores Airlines e SATA Air Açores registou prejuízos de 20,84 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, segundo documentos oficiais a que a agência Lusa teve acesso na quinta-feira.

De acordo com informações enviadas pelo Governo Regional à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), a Azores Airlines, que engloba as operações da companhia aérea para fora dos Açores, teve um prejuízo de 16,85 milhões de euros entre janeiro e março, ao passo que a SATA Air Açores, que opera na região, teve 3,99 milhões de euros de prejuízo.

Ambos os resultados indicam um maior prejuízo na comparação com o período homólogo: na Azores Airlines as perdas reportadas no primeiro trimestre de 2018 foram de 14,5 milhões de euros, e na SATA Air Açores - que voa nas nove ilhas do arquipélago - o resultado líquido negativo foi então de 708 mil euros.

O grupo SATA havia fechado 2018 com um prejuízo de 53,3 milhões de euros, um agravamento de 12,3 milhões face ao ano de 2017.

Em abril, na apresentação dos resultados de 2018, o presidente do grupo SATA, António Teixeira, tinha dito querer até final do ano reduzir em metade os prejuízos da transportadora aérea.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados