Açoriano Oriental
Governo concede habitual tolerância de ponto na Segunda-Feira de São Carlos

O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, concedeu tolerância de ponto na tarde do dia 28 de setembro aos funcionários da Administração Pública Regional cujos serviços estejam sediados no concelho de Angra do Heroísmo, na Terceira.

Governo concede habitual tolerância de ponto na Segunda-Feira de São Carlos

Autor: Lusa/AO Online

Segundo informou o Governo Regional, o despacho que concede a tolerância de ponto na tarde da próxima segunda-feira reitera a necessidade de,"na presente conjuntura de pandemia de covid-19, serem escrupulosamente cumpridas as orientações e recomendações das autoridades de saúde", nomeadamente "as relativas ao distanciamento físico, uso de máscara, higiene das mãos e regras de etiqueta respiratória", pelo que "esta tolerância de ponto não pode ser entendida como flexibilização das mesmas".

Segundo a página da Irmandade do Divino Espírito Santo do lugar de S. Carlos, estas festividades anuais "evidenciam a universalidade do Divino Espírito Santo”, o cumprimento das tradições e a honra da promessa dos antepassados, “em horas de aflição, perante a força indomável da natureza".

A irmandade foi criada na sequência de uma crise vulcânica que ocorreu no interior da ilha, em 1761, e se prolongou por vários meses.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados