Assembleia Legislativa Regional

Governo aprova cedência de instalações para delegação no Corvo

Governo aprova cedência de instalações para delegação no Corvo

 

Lusa / AO online   Regional   12 de Nov de 2009, 16:37

O Governo Regional dos Açores aprovou esta quinta-feira a cedência da utilização de um imóvel no Corvo para a instalação da delegação da Assembleia Legislativa Regional na mais pequena ilha do arquipélago, a única que ainda não possui este serviço.
 Recentemente, o deputado regional Paulo Estêvão, eleito pelo Corvo, realizou uma greve de fome para exigir a instalação da delegação do parlamento nesta ilha.

Na reunião do Conselho do Governo que encerrou uma visita ao Corvo, o executivo decidiu ainda aprovar o lançamento do concurso para a construção do centro de Resíduos da Ilha do Corvo, orçado em 750 mil euros, que vai permitir a gestão e o encaminhamento adequado dos resíduos produzidos nesta ilha.

Ainda relativamente ao Corvo, o governo vai reforçar a capacidade de aprovisionamento de combustível com a instalação de um tanque com capacidade para 25 mil litros.

As pretensões dos pescadores desta pequena ilha foram também analisadas na reunião do executivo, que decidiu instalar câmaras de congelação e de refrigeração, além de equipamentos de produção de gelo, no novo edifício da lota, garantindo uma reserva de capacidade de frio entre 20 e 40 toneladas.

Por outro lado, decidiu elaborar o projecto de alargamento do terrapleno do Porto da Casa, tendo em vista a ampliação do espaço disponível para estacionamento das embarcações de pesca da ilha do Corvo.

Na sequência do aumento da actividade de observação de aves marinhas no Corvo, vai ser instalado um Centro de Recuperação de Fauna Selvagem, destinado especificamente às aves marinhas.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.