Açoriano Oriental
Política
Governo anuncia investimentos em equipamentos escolares
Os investimentos do Governo Regional em equipamentos escolares vão atingir 37 milhões de euros em 2011, anunciou esta sexta-feira o chefe Executivo, na colocação da primeira pedra das obras da nova escola de Água de Pau.
Governo anuncia investimentos em equipamentos escolares

Autor: Lusa/AO online
Segundo Carlos César, um tal volume de investimentos “dá nota do esforço” desenvolvido para valorizar o “maior recurso” de “uma pequena região e com dificuldades estruturais” que é “sem dúvida o recurso humano”.

O presidente do Governo referiu-se também aos resultados do desempenho dos estudantes açorianos apurado no relatório recentemente publicado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), sublinhando apontarem para uma evolução “superior à registada a nível nacional”.

Apesar das melhorias registadas, advertiu para a necessidade de medidas para a promoção de hábitos de leitura, aumento da carga horária na disciplina de Português e aposta no plano regional de leitura.

Com trinta salas de aula, dois auditórios, mediateca, refeitório e espaços para a prática desportiva, a nova escola de Água de Pau terá capacidade para receber 700 alunos.

Orçado em 13 milhões de euros, o novo estabelecimento escolar acolherá alunos do pré-primário ao 3º ciclo, devendo estar concluído dentro de dois anos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados