Governo anuncia abertura em setembro de dois troços da SCUT

Governo anuncia abertura em setembro de dois troços da SCUT

 

Lusa/AO Online   Regional   24 de Ago de 2011, 12:51

O Governo Regional dos Açores anunciou hoje a abertura de dois novos troços da SCUT Sul de S. Miguel em setembro, o que vai permitir acabar com o habitual congestionamento de trânsito na passagem por Água de Pau, na Lagoa.

A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos já iniciou as vistorias nos troços entre o Nó de Santa Cruz e o Nó do Pisão (5,6 quilómetros) e entre o Parque Industrial e o Alto de S. João (2,5 quilómetros), estando a sua abertura prevista para a primeira quinzena de setembro se não for detetada nenhuma desconformidade em relação aos projetos aprovados pelo executivo regional.

“A abertura destes dois troços vai resolver o problema do conflito de tráfego no interior de Água de Pau e também permitirá que, na ligação às Furnas pelo lado sul de S. Miguel, deixe de ser necessário atravessar Vila Franca do Campo e a Ribeira Seca”, afirmou José Contente, secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, em declarações à Lusa.

Os novos troços que serão abertos em setembro, ambos com perfil de via rápida e duas faixas de rodagem em cada sentido, incluem quatro nós desnivelados, em Água de Pau, Pisão, Água d’Alto e Vila Franca do Campo.

Para a abertura completa do Eixo Sul da SCUT (auto-estrada sem custos para o utilizador) de S. Miguel fica a faltar apenas um troço, cuja conclusão foi atrasada devido ao acidente ocorrido nas obras de construção do denominado Viaduto das Três Voltas, em Água d’Alto.

O Eixo Sul da SCUT de S. Miguel tem uma extensão total de cerca de 14 quilómetros, entre a Lagoa e Vila Franca do Campo.

Quando estiver completo, será possível percorrer em via rápida os cerca de 30 quilómetros que separam o Aeroporto de Ponta Delgada da cidade de Vila Franca do Campo.

O prazo para a conclusão das obras das SCUT de S. Miguel termina em dezembro deste ano, altura em que terá que estar concluído, além do Eixo Sul, também o Eixo Nordeste, que ligará a Ribeira Grande ao Nordeste.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.