Açoriano Oriental
GNR doa 350 quilos de alimento à Casa dos Animais da Ribeira Grande

A 'cãominhada solidária', evento integrado nas comemorações do 11.º aniversário do CT GNR Açores e que teve lugar a 11 de janeiro passado, permitiu angariar cerca de 350 quilos de alimento seco que a GNR doou à Casa dos Animais da Ribeira Grande.

GNR doa 350 quilos de alimento à Casa dos Animais da Ribeira Grande

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A entrega do donativo teve lugar esta semana, nas instalações da Casa dos Animais, na presença do presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio.

Na ocasião, o edil manifestou o apreço pela ação. “Quero agradecer o donativo angariado pela GNR no âmbito da 'cãominhada solidária' e realçar, também, a importância que o envolvimento das instituições e voluntários tem na dinâmica que a Casa dos Animais da Ribeira Grande apresenta”, disse citado em nota.

Alexandre Gaudêncio aproveitou a ocasião para revelar alguns dos objetivos definidos para o futuro próximo. “Temos trabalhado bastante na melhoria das condições que a Casa dos Animais oferecer e, nesse sentido, já estamos a preparar a documentação necessária para que possamos avançar com a certificação do espaço para Centro de Recolha Oficial".

O presidente da autarquia reconheceu que “este é um passo necessário no âmbito do reforço da salvaguarda do bem-estar animal e que pretendemos concluir no decorrer do ano em curso,” acrescentou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados