Açoriano Oriental
GNR deteve 321 pessoas na última semana
A Guarda Nacional Republicana deteve na última semana 321 pessoas, a maioria condutores em situação ilegal, mas também 27 pessoas por tráfico de droga e 11 por furto, revelou hoje a GNR.
GNR deteve 321 pessoas na última semana

Autor: Lusa/AO Online

 

Entre os dias 9 a 15 de setembro, a GNR deteve 321 pessoas em flagrante delito, destacando 111 condutores alcoolizados e outros 79 que conduziam sem habilitação legal.

Segundo o gabinete de imprensa da GNR, foram também detidas 27 pessoas por tráfico de droga, onze por furto e outras nove por posse ilegal de arma.

Além das detenções, foram ainda apreendidas 4.726 doses de haxixe, 482 sementes de cannabis, 280 doses de MDMA, 144 doses de cocaína e 16 plantas de cannabis.

A GNR apreendeu também onze veículos, cinco armas de fogo, 39 armas brancas, 6.281 euros em numerário e 713 artigos contrafeitos.

No que toca às operações de transito, foram detetadas 9.481 infrações, com destaque para os 1.486 casos de condução em excesso de velocidade, 706 casos de falta ou uso incorreto do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças e 511 pessoas que utilizavam o telemóvel enquanto conduziam.

A GNR encontrou ainda 345 viaturas sem a inspeção periódica obrigatória, autuou 331 pessoas que conduziam com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e detetou 256 irregularidades relacionadas com tacógrafos.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.