Açoriano Oriental
Futuro do Azores Rallye debatido em AG

A direção do Grupo Desportivo Comercial (GDC) solicitou a marcação de uma assembleia geral (AG) extraordinária para debater o futuro do Azores Rallye e alguns dos temas que estão na ordem do dia.

Futuro do Azores Rallye debatido em AG

Autor: Arthur Melo

A reunião foi marcada pela mesa da assembleia geral para a próxima segunda-feira, dia 31, na sede do GDC situada na Lagoa, a partir das 20h00.

De acordo com a convocatória datada e tornada pública na passada sexta-feira, dia 14, são dois os pontos da ordem de trabalhos.

O primeiro diz respeito ao “Ponto de Situação sobre a integração do Azores Rallye no Campeonato da Europa de Ralis FIA e no Campeonato de Portugal de Ralis”.

Recorde-se que no passado dia 23 de setembro foi revelado, pelo promotor do campeonato da Europa de Ralis, que o Azores Rallye não integra o calendário de 2023, significando que 10 anos depois da sua entrada a prova rainha do automobilismo açoriano deixou de fazer parte da elite das provas europeias de ralis.

Entretanto, e na última semana, o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Ni Amorim, não deixou quaisquer garantias, em entrevista à RTP/Açores, que o Azores Rallye integre o Campeonato de Portugal no próximo ano.

Ora o segundo ponto da ordem de trabalhos da AG visa abordar o “Plano de Ação relativamente à edição de 2023”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados