Açoriano Oriental
Covid-19
Funcionário do Lar de Vila Franca testa positivo à Covid-19

Um funcionário do lar de idosos do Senhor Bom Jesus da Pedra testou positivo à Covid-19, na sequência do rastreio periódico realizado pela Delegação de Saúde, revelou ontem a Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca do Campo.

Funcionário do Lar de Vila Franca testa positivo à Covid-19

Autor: Rui Jorge Cabral

No entanto, todos os idosos já foram ontem testados e o resultado foi negativo. Conforme refere a Santa Casa de Vila Franca em nota de imprensa, “foram imediatamente desencadeados todos os procedimentos previstos para esta situação”, sendo que os idosos foram testados durante a tarde de ontem “apresentando-se negativos à Covid-19, dando-nos, para já, a garantia de que se encontram bem”.

O rastreio vai manter-se nos próximos dias, sendo que o lar de idosos “tem, de momento, vários funcionários em isolamento profilático, mesmo sabendo que testaram negativo” no mesmo rastreio do funcionário que testou positivo, informa a Santa Casa de Vila Franca, que vai afetar funcionários de outras valências ao lar.

Encerradas vão permanecer as valências CDIJ ‘Pedra Segura’; os Centros de Atividades de Tempos Livres e o Centro de Atividades Ocupacionais. Mantêm-se em isolamento profilático todos os funcionários do Centro Intergeracional de Ponta Garça e da Creche e Jardim-de-Infância ‘Os Cordeirinhos’.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados