Francisco Assis eleito presidente da bancada do PS com 69 votos a favor


 

Lusa/Ao Online   Nacional   3 de Nov de 2009, 17:47

Francisco Assis foi hoje eleito líder da bancada parlamentar do PS com 69 votos a favor e 15 contra, tendo participado na votação 92 dos 96 deputados socialistas.

A lista de Francisco Assis obteve 7 votos em branco e um nulo.

Francisco Assis já exerceu a liderança do grupo parlamentar socialista entre 1997 e início de 2002. A actriz Inês Medeiros é uma dos 12 vice-presidentes que integram a lista do novo líder da bancada do PS, que terá seis mulheres.

Além de Inês Medeiros, integram a lista a ex-ministra da Saúde Maria de Belém, Sónia Fertuzinhos, Ana Catarina Mendes, Paula Barros e Manuela de Melo.

Nos seis homens vice-presidentes, a principal novidade é a inclusão do ex-líder da JS e ex-eurodeputado socialista Sérgio Sousa Pinto.

Francisco Assis colocou também na direcção da bancada o líder do PS/Porto, Renato Sampaio, e manteve nestes cargos Jorge Strecht, Afonso Candal, Mota Andrade e Ricardo Rodrigues.

Já com a direcção parlamentar eleita, a bancada do PS reúne-se hoje à noite para preparar o debate do programa do Governo, quinta e sexta-feira.

Francisco Assis sucede a Alberto Martins, que liderou a bancada do PS na anterior legislatura.

Na eleição da direcção da bancada em 2005, a lista de Alberto Martins obteve 83 votos a favor, 18 contra e 10 em branco, e votaram 111 dos 121 deputados socialistas.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.