Açoriano Oriental
França elimina Portugal no Europeu sub-20 de basquetebol feminino

A Seleção Nacional de basquetebol feminino perdeu com a França, por 77-35, nos quartos de final do Campeonato da Europa de Sub-20.

França elimina Portugal no Europeu sub-20 de basquetebol feminino

Autor: Rafael Dutra/Susete Rodrigues

Portugal começou o jogo com muitas dificuldades devido à pressão defensiva da equipa francesa. Prova disso foi a ineficácia da equipa portuguesa, que demorou mais de sete minutos para somar os seus primeiros pontos, isto numa altura em que a França já ganhava por 8-2. O primeiro parcial acabou em 14-8, com um triplo português no último segundo.

Foi difícil contrariar o resultado frente a uma equipa mais possante fisicamente. Portugal teve uma primeira parte muito negativa, com uma eficácia de 20%, concretizando apenas 6 em 30 lançamentos. A França aumentou a sua vantagem para 18 pontos, sendo o resultado ao intervalo de 35-17.

O terceiro período contou com uma hegemonia francesa avassaladora, ao ganhar por um parcial de 23-6, aumentando a sua vantagem para uns estrondosos 35 pontos.

Até ao final do encontro, a seleção gaulesa não diminuiu o ritmo e voltou a ganhar novamente o período, por um parcial de 19-12. O resultado final foi de 77-35, num encontro em que as jogadoras portuguesas fraquejaram ofensivamente, com apenas 11 em 65 lançamentos certeiros.

Destaque para Aminata Gueye, poste francesa dominante no jogo interior, que teve uma eficácia de 100% em 9 lançamentos, totalizando 18 pontos, 6 ressaltos e uma assistência em 16 minutos de jogo.

Portugal irá defrontar a Polónia esta sexta-feira, 15 julho, na disputa pelo quinto ao oitavo lugar.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados