Açoriano Oriental
ERC
FPAK pede alteração de data do SATA Rallye
A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) pediu oficialmente a alteração da data do SATA Rallye Açores, devido ao curto intervalo de 11 dias em relação ao Rali de Portugal, disse ontem à Lusa o diretor-geral do organismo.
FPAK pede alteração de data do SATA Rallye

Autor: AO/LUSA

"Foi solicitado ao promotor, neste caso o Eurosport, em parceria com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) se havia a possibilidade da alteração da data. A proposta, embora possa não ser a data definitiva, seria, no mínimo, avançar uma semana", afirmou Joaquim Capelo.

O diretor-geral da FPAK esclarece que os 11 dias que separam o fim do Rali de Portugal, a 24 de maio de 2015, e início do SATA Rallye Açores, a 04 de junho, levantam "alguns constrangimentos, sobretudo de logística".

"Eu tenho o Rali de Portugal e dez dias depois tenho o SATA Rallye. Com todo o problema logístico de embarque de viaturas, recuperação de alguma viatura caso surja algum problema no Rali de Portugal, que é um Rali que provoca bastante desgaste de equipamento, coloca-nos aqui algumas condicionantes em termos de possibilidade de pormos as viaturas em tempo útil nos Açores", sublinhou o responsável na FPAK.

Joaquim Capelo reconhece que foi ainda contactada a FIA "no sentido da alteração da data do Rali de Portugal", mas tal não foi possível.

"O Rali de Portugal inicialmente até não tinha esta data, mas a FIA definiu em definitivo o dia 24 de maio e, como o campeonato do mundo se sobrepõe a todos os outros campeonatos, eles foram inflexíveis. Resta-nos a esperança de que seja o campeonato da Europa a ter a possibilidade de modificar a data para contento de todos nós", disse.

A FPAK aguarda resposta ao pedido oficial para alteração do Rali dos Açores, pontuável para o Europeu de Ralis, que seguiu há dois dias para a Eurosport.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados