Domingo, dia 20 de janeiro

Fórum Novas Vozes pela Igualdade de Género na Lagoa

Fórum Novas Vozes pela Igualdade de Género na Lagoa

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   18 de Jan de 2019, 16:00

O Clube Lions de Lagoa leva a cabo, no próximo domingo, dia 20 de janeiro, entre as 10 e as 13 horas, o Fórum Novas Vozes pela Igualdade de Género, a ter lugar nas Soluções M, no Cabouco, evento que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

Esta iniciativa do Clube Lions Internacional e implementada pelo clube da Lagoa, tem por objetivo promover a “igualdadede género, celebrando as contribuições feitas pelas mulheres nos Lions e pretende abordar a lacuna existente entre homens e mulheres, em cargos de liderança”, lê-se em nota de imprensa.


O evento conta com vários oradores, entre eles, Cristina Calisto, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, que irão partilhar experiências, “contribuindo para o aumento de confiança e de motivação nas mulheres, adaptando os saberes e a importância das vozes convidadas, à realidade local e nacional. Efetivamente, este Fórum, comprovativo de uma cidadania ativa, pretende, no que diz respeito à igualdade de género, gerar um plano de ação e mudança na Região”.


O evento contará com a participação especial da atriz portuguesa, Mariana Monteiro, que abordará o tema 'A Igualdade de Género'.


Após a análise dos diversos temas, seguir-se-á uma Mesa Redonda intitulada: “Nenhuma voz, por ouvir”, onde todos os convidados serão chamados a resolver um problema, alusivo ao fórum, sendo que os temas serão retirados à sorte e registadas. Um porta-voz de cada mesa, apresentará soluções ao tema: “Uma voz, pelas outras”.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.