Açoriano Oriental
Fontinhas desce ao Campeonato de Futebol dos Açores

O Fontinhas viu interditada a manutenção no Campeonato de Portugal, depois de perder por 3-1 com o Marinhense

Fontinhas desce ao Campeonato de Futebol dos Açores

Autor: Arthur Melo

O Fontinhas perdeu na Marinha Grande, por 3-1, com o Marinhense o jogo em atraso da oitava jornada do Campeonato de Portugal Série C, sentenciando a sua descida ao Campeonato de Futebol dos Açores, na próxima temporada, acompanhando o Rabo de Peixe na despromoção.

Mesmo que ganhe na última jornada e o Peniche perca o jogo, a equipa continental garante sempre o nono lugar porque tem vantagem no confronto direto (ganhou nas Fontinhas e empatou em casa).

A descida do Rabo de Peixe e do Fontinhas significa que no CFA vão baixar quatro clubes. Para além de Urzelinense (9.º) e Benfica Águia (10.º), também o sétimo e oitavo classificados (lugares atualmente ocupados por Vitória e União Micaelense, respetivamente) vão ser despromovidos às provas de ilha na próxima temporada. Se as duas equipas (Vitória e União Micaelense) não vencerem na próxima jornada, ambas confirmam a descida a duas rondas do fim.

Ainda na Série C do Campeonato de Portugal, o Lusitânia está muito perto de confirmar a presença na fase de subida à Liga 3 e até pode vencer a Série C caso vença na última jornada o Alverca B e o União Santarém perca o jogo com o Sernache.

Para garantir o segundo lugar basta um empate, mas mesmo a derrota pode ser suficiente, isso se o Marinhense não vencer por uma margem de cinco golos. Só assim é que a equipa da Marinha Grande, mesmo que termine com os mesmos 50 pontos do Lusitânia, pode ficar em segundo, ou seja, tem de superar a diferença de golos no campeonato que atualmente é favorável aos “verdes” da Rua da Sé em quatro golos.

Recorde-se que o Lusitânia venceu na secretaria (por 0-3) o jogo da 18.ª jornada que tinha perdido por 2-1, frente ao União 1919, por utilização irregular de um jogador na formação conimbricense naquela partida. Assim, a equipa de Ricardo Pessoa parte para a derradeira jornada com 50 pontos, mais três que o Marinhense, com 47, e uma vantagem de quatro golos na diferença de golos e sofridos no campeonato. No confronto direto, cada equipa venceu um jogo pelo mesmo resultado: 2-0.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados