Açoriano Oriental
Santa Clara
Fome de bola no regresso com ausências e novidades

Santa Clara iniciou ontem a preparação da época de 2022/2023. Jogadores não esconderam a “fome de bola” num treino com cinco ausências e cinco caras novas


Autor: Arthur Melo

“Que saudades de pisar um relvado!” - expressou, alegremente, Allano no momento em que pisou, ontem de manhã, o relvado do Complexo Desportivo do Lajedo pela primeira vez na temporada de 2022/2023.

Ao mesmo tempo, alguns centímetros ao lado, Pierre Sagna e Óscar Barreto esvaziaram um saco com bolas, juntando-se logo de imediato mais um grupo de colegas que de pronto começaram a trocar entre si o esférico.

Foi bastante difícil ao grupo de 21 atletas, que marcaram presença no primeiro treino do Santa Clara, esconder a enorme “fome de bola” que tinham e de regressar à cumplicidade que tem sido uma nota característica deste grupo de trabalho.

Entre os desconhecidos registaram-se cinco caras novas. O guarda-redes Ricardo Silva, o defesa esquerdo Xavi Quintillà (que a SAD oficializou ontem em comunicado), os médios Martim Maia e Rodrigo Valente (a sua oficialização deverá acontecer ainda esta semana e o jogador vai assinar até 2025 com uma cláusula de rescisão fixada em 10 milhões de euros), bem como do extremo Anderson Cordeiro (será anunciado um contrato de três anos, após o Santa Clara receber a documentação dando conta da extinção dos búlgaros do Tsarko Selo, clube que detém o passe do atleta).

Apesar destas novidades, Mário Silva não teve a totalidade do plantel à sua disponibilidade, já que cinco jogadores não estiveram na primeira unidade de treino da nova temporada.

O extremo Mohebi ainda encontra-se no Irão a aguardar a emissão de visto para poder viajar para Portugal.

O reforço Tomás Domingos, que está a tratar de uma situação pessoal, foi autorizado pela SAD a apresentar-se mais tarde, o mesmo acontecendo em relação a Marco Pereira e João Afonso. Costinha, ainda em fase de recuperação da lesão sofrida no tendão de Aquiles, também não marcou presença.


Boateng lesiona-se no treino

O primeiro treino da nova temporada originou o primeiro lesionado de 2022/2023. A meio da sessão de trabalho, e  enquanto os jogadores realizavam um exercício de pressão, Boateng abandonou o treino. Manquejando e agarrado à zona da tibial posterior, o internacional togolês foi de imediato assistido pelos fisioterapeutas presentes no recinto.

O jogador não conseguiu regressar ao treino e  foi encaminhado aos balneários mais cedo que os restantes companheiros. 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados