Açoriano Oriental
Filme "Linhas de Wellington" exibido no Nordeste
O filme "Linhas de Wellington" vai se exibido na próxima semana, dia 17 de novembro, pelas 20h00, na sala de cinema do Nordeste (Centro Municipal de Atividades Culturais).
Filme "Linhas de Wellington" exibido no Nordeste

Autor: Ana Carvalho Melo

O épico português desenrola-se no período das Invasões Francesas e conta com um elenco nacional e internacional de luxo. Tem produção de Paulo Branco e é realizado por Valeria Sarmiento, com a participação de atores estrangeiros e nacionais, entre estes, John Malkovich, Soraia Chaves, Nuno Lopes, Carloto Cotta, Vitória Guerra e Marcello Urgeghe.

O filme retrata o acontecimento de 27 de Setembro de 1810, em que as tropas francesas, comandadas pelo marechal Massena, são derrotadas na Serra do Buçaco pelo exército anglo-português do general Wellington. Apesar da vitória, portugueses e ingleses retiram-se a marchas forçadas diante do inimigo, numericamente superior, com o objetivo de o atrair a Torres Vedras, onde Wellington fez construir linhas fortificadas dificilmente transponíveis.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.