Açoriano Oriental
Pequim2008
Filha de emigrantes é esperança olímpica
Meaghan Benfeito, uma jovem de 19 anos filha de emigrantes da ilha de São Miguel, representa o Canadá nos Jogos Olímpicos de Pequim2008,

Autor: GACS

Meaghan Benfeito, uma jovem de 19 anos filha de emigrantes da ilha de São Miguel, representa o Canadá nos Jogos Olímpicos de Pequim2008, que arrancam hoje na capital chinesa, candidatando-se a uma medalha na modalidade de saltos ornamentais (natação). Filha de emigrantes oriundos da ilha de São Miguel, a jovem ficou apurada para os jogos Olímpico de Pequim 2008 em Junho, na cidade canadiana de Vitória, British Columbia, juntamente com a sua colega de equipa Roseline Filion.

Tal como Rosaline Filion, a descendente do casal micaelense é candidata ao pódio, numa modalidade com final agendada para ter início no próximo dia 12 de Agosto - terça-feira (saltos ornamentais).

A atleta Meaghan Benfeito é detentora de vários prémios, incluindo uma medalha de bronze nos últimos Jogos Pan-Americanos, realizados no de 2007, no Rio de Janeiro, no Brasil).

Este ano, ganhou medalha de prata no Grande Prémio da Alemanha, de bronze na Rússia, ouro (nos três metros) e prata (10 metros), no Campeonato Nacional de Inverno.

Os pais da atleta vão acompanhá-la na sua viagem à China nestes Jogos de Pequim.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados