Açoriano Oriental
16 de dezembro
Filarmónica Marcial Troféu em concerto no domingo
A Sociedade Filarmónica Marcial Troféu (SFMT), do concelho da Povoação, realiza no domingo (16 de dezembro) um Concerto de Natal na Igreja da Matriz na Povoação.
Filarmónica Marcial Troféu em concerto no domingo

Autor: Ana Carvalho Melo

O concerto tem início marcado para as 20h30 e uma duração prevista de 1 hora e 30 minutos.

Este concerto tem por principal objetivo dar um contributo musical à época festiva que se comemora. Além dos obrigatórios temas natalícios, onde alguns destes apresentam-se em versão para banda e voz, o público terá ainda a oportunidade de escutar, sob a interpretação da SFMT obras de compositores como: Samuel Pascoal, Robert Smith e Paul de Senneville.

Do repertório escolhido, destacam-se obras musicais cuja escrita é direcionada para este tipo de agrupamento musical, com o compositor português Samuel Pascoal a destacar-se no panorama nacional. Os temas natalícios, do alto conhecimento do público em geral e como é do seu apanágio, darão mote a este concerto.

Fundada a 14 de abril de 1912, a Sociedade Filarmónica Marcial Troféu comemora neste ano de 2012 o seu centenário. Com um conjunto de iniciativas que, ao longo do ano, visou registar a efeméride, entre as quais um concerto no Teatro Micaelense em Outubro último, a SFMT apresenta-se em palco neste concerto de Natal naquela que constitui-se como a última apresentação pública do ano do seu centenário.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados