Açoriano Oriental
Natal
Festividades de Natal custam mais de meio milhão
Uma pista de patinagem no gelo com 350 metros quadrados, aberta ao público entre o próximo dia 20 deste mês e até 28 de Dezembro é a grande novidade da programação de Natal promovida pela Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Festividades de Natal custam mais de meio milhão

Autor: Rui Leite Melo
O programa completo foi ontem apresentado em conferência de imprensa, com Berta Cabral a salientar eventos como a celebração popular da Passagem de Ano nas Portas da Cidade, que terá como atracção principal o grupo “Santos & Pecadores”. Pela meia-noite haverá o tradicional espectáculo pirotécnico e musical, que este ano apresentará algumas novidades, nomeadamente na zona da avenida marginal.
No total,  para além de um investimento de 300 mil euros na iluminação festiva da cidade, as celebrações da quadra natalícia no concelho de Ponta Delgada importarão num custo  superior a meio milhão de euros. Isto contando já com as iniciativas a cargo da empresa Anima Cultura, como as festividades de rua do Fim de Ano e da Sociedade Coliseu Micaelense, que mais uma vez assegurará não só o baile de réveillon como os diversos eventos a terem lugar na respectiva sala de espectáculos, dos quais se destacam a sessão comemorativa dos 50 anos de carreira de Frei Hermano da Câmara, o musical “Peter Pan” e o tradicional “Circo de Natal”, além do  “Grande Concerto de Ano Novo” a 10 de Janeiro, pela “Strauss Philarmonic Orchestra”.
A participação de grupos e artistas locais será bastante intensa na programação natalícia da autarquia, que mais uma vez este ano resolveu estender o seu programa festivo a freguesias fora da malha urbana, nomeadamente Relva, Feteiras, Ginetes, Remédios e Ajuda da Bretanha.
Paralelamente ao programa popular, a autarquia irá promover outras iniciativas, das quais se destaca uma singular exposição colectiva de artes plásticas com obras inéditas de autores locais sobre o padre António Vieira.
Como sempre, a animação da cidade merecerá uma especial incidência no tradicional “Dia das Montras”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados