Açoriano Oriental
Festival Juvearte apresenta oito grupos de teatro
A Associação de Juventude de Candelária promove, em parceria com o Coliseu Micaelense, mais uma edição do Festival de Teatro Juvearte.

Autor: Paula Gouveia
Dois grupos de teatro do Brasil, dois do continente e três dos Açores vão fazer uso do palco do Coliseu Micaelense, entre os dias 8 e 14 de Outubro, sempre às 21h30. E, nas ruas do centro histórico de Ponta Delgada, estará o agrupamento “Kopinxas”, nos primeiros três dias do festival.

A Cooperativa Cultural “Descalças” tem a honra de inaugurar o festival, dia 8, com um espectáculo de música e texto. Dia 9, é a vez de “Daqui fala o Morto”, com o grupo da Terceira “Pedra Mó”. Na quarta-feira, dia 10, vai estar em palco o “Teatro Novo do Brasil” (São Paulo), com a peça “Elas, Sou Eu - O que a gente não faz para pagar a renda”. E, no dia seguinte, actua o “Teatro Objectos”, com “Tudo ao Troncário”.

A sexta-feira ficou reservada para a Companhia de Teatro Poucaterra (Entroncamento) e a peça “Uma viagem para lá do fim”. No sábado, dia 13, o palco é da “Companhia d’Artes do Brasil” (Mato-Grosso) com “Cafundó, onde o vento faz a curva”. E o festival encerra com “As Lágrimas”, pelo grupo de teatro “A Jangada”, das Flores.

Este ano, durante os espectáculos estará disponível um serviço gratuito de babysitting.

O festival conta com o financiamento da Direcção Regional da Juventude e da Câmara Municipal de Ponta Delgada, e apoios de privados.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados