Açoriano Oriental
Música
Festival Internacional de Tunas Mistas em Ponta Delgada
Ponta Delgada acolhe até sábado o Festival Internacional de Tunas Mistas – Inventio 2010 –  cuja organização está a cargo da  T.A.U.A (Tuna Académica da Universidade dos Açores).

Autor: Ana Carvalho Melo
A bilheteira vai reverter a favor da Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores.

A partir desta quinta-feira, todas as tunas participantes no evento vão fazer parte de inúmeras actividades como tertúlias, rally das tascas, pasacalles pelas ruas da cidade, entre outras actividades.

O momento alto deste evento acontece no dia 11 de Dezembro, sábado, uma vez que se irá realizar um certame com a participação a concurso da LusoCanTuna (Toronto, Canadá), Tum’Acanénica (Leiria) e ainda a Tuna Académica Sons do Mar (Angra do Heroísmo, Terceira).
O espectáculo, com início marcado pelas 20h30, contará ainda com a participação das tunas da casa, Enf’In Tuna, Tuna Com Elas e Tunídeos, bem como com a actuação da tuna organizadora do evento, TAUA.

Na sexta-feira e no sábado ocorrem duas grandes festas no Pavilhão do Mar, no complexo das Portas do Mar, para com as actuações dos “Booze”, “Urkesta Filarmoka” e animação de DJ`s. Note-se que estes mesmos eventos também pretendem marcar a celebração do 17º aniversário da TAUA.

Os bilhetes já se encontram à venda na Associação Académica da Universidade dos Açores (AAUA) e, na compra do ingresso do espectáculo para o próximo sábado, a entrada é livre nas festas do Pavilhão do Mar.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados