Açoriano Oriental
FC Porto sofre primeira derrota na Rússia
O FC Porto foi quarta-feira derrotado (3-1) pelo Zenit, em encontro da segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões em futebol, disputado no Estádio Petrovski, em São Petersburgo, tendo jogado a segunda parte com apenas 10.
FC Porto sofre primeira derrota na Rússia

Autor: Lusa/AO online
Foram três os factores decisivos para a primeira derrota portista ao quinto jogo contra equipas russas: a lesão de Kléber a meio da primeira parte, a expulsão de Fucile pouco antes do intervalo e uma exibição excelente de Danny, internacional português ao serviço do Zenit.

Um conjunto de circunstâncias às quais se juntou o enorme empenho dos comandados de Luciano Spalleti, por contraste com a apatia dos “dragões” diante de cada adversidade que foi surgindo.

Com Bellushi no lugar que Guarín (cumpriu o segundo jogo de castigo da UEFA) no meio-campo, reapareceu James Rodriguez, por comparação com o jogo com o Benfica, sexta-feira, relegando Varela para o banco de suplentes.

Os “dragões” sustiveram as primeiras ofensivas da equipa da casa e fizeram o primeiro golo aos 10 minutos, após boa iniciativa de Hulk, que assistiu James Rodríguez, no poste mais longe, a quem bastou encostar o pé à bola.

Os jogadores do Zenit rapidamente se recompuseram e, 10 minutos depois, empataram o encontro, por intermédio de Shirokov, que disparou da zona frontal, após defesa incompleta de Helton.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados