Taça de Portugal

FC Porto goleia na Sertã

FC Porto goleia na Sertã

 

Lusa/AO online   Futebol   18 de Out de 2008, 21:08

O FC Porto goleou hoje o Sertanense por 4-0, repetindo o triunfo alcançado na Sertã, em Fevereiro, na anterior edição da Taça de Portugal em futebol, resultado exagerado frente a uma equipa que na primeira parte chegou a ser superior
O tricampeão nacional chegou à vantagem por Tarik Sektioui, no final da primeira parte, aos 45 minutos, com o marroquino a corresponder de cabeça a um canto cobrado por Tomás Costa, depois de a equipa da III Divisão ter ameaçado o golo por várias vezes.
O FC Porto, que tinha demorado 44 minutos a efectuar o primeiro remate com perigo – Hulk atirou ao lado –, viu o guarda-redes Nuno negar o golo ao Sertanense três minutos antes, aos 41, com uma defesa espectacular a remate de Bruno Xavier. 
Na segunda-parte o Sertanense voltou a estar muito perto do golo logo aos 46 minutos, mas Nuno opôs-se com segurança a um cabeceamento de Pedro Miguel e assumiu-se como uma das figuras da equipa visitante.
Com o Sertanense a demonstrar alguma quebra física, o FC Porto chegou ao 2-0 numa das melhores jogadas do desafio: Tomás Costa combinou na direita com Sektioui, que cruzou para a finalização de Farias, perante a hesitação do guarda-redes Fábio, que não ficou isento de culpas. 
A equipa da casa criou novamente perigo aos 66 minutos - Diego Campos disparou de fora da área, obrigando Nuno a esticar-se e a ceder canto – e aos 74 minutos, por Baba, que, isolado perante ao guarda-redes portista, não conseguiu reduzir a desvantagem. 
Na resposta Pelé isolou Hulk e o avançado portista, à saída de Fábio, ofereceu o 3-0 a Farias, embora o argentino do FC Porto parecesse estar em fora-de-jogo que o árbitro não assinalou.
A equipa da casa acusou o peso dos números e, três minutos mais tarde, um auto-golo de Diego Campos estabeleceu o resultado final aos 77, na sequência de um livre cobrado por Lino, em números pouco condizentes com a boa exibição do Sertanense, em especial na primeira parte.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.