Açoriano Oriental
FC Porto e Benfica entram em ação na I Liga
FC Porto e Benfica entram hoje em ação, na quinta jornada da I Liga de futebol, com duas deslocações a adversários também com estatuto europeu, o Estoril e o Vitória de Guimarães, respetivamente.
FC Porto e Benfica entram em ação na I Liga

Autor: LUSA/AOnline

Os “dragões” lideram a prova com 12 pontos, os mesmos do Sporting de Braga, que ascendeu ao segundo posto, ao vencer por 1-0 em Arouca, na sexta-feira, e beneficiar do empate caseiro do Sporting face ao Rio Ave (1-1), no sábado.

Mais atrás, já a cinco pontos dos “dragões”, segue, em igualdade pontual com os vimaranenses, o Benfica, que deixou três pontos no reduto do Marítimo (1-2) e dois em Alvalade (1-1), seguindo ainda sem triunfos em reduto alheio.

Os portistas visitam o Estádio António Coimbra da Mota, às 20:15, com mais um dia de descanso que a turma da casa, que também apresenta duas baixas por castigo, já que Yohan Tavares e Gerso foram expulsos na última ronda, em Braga.

Na quarta-feira, o FC Porto venceu fora (1-0) o Áustria de Viena, para a Liga dos Campeões, enquanto o Estoril foi derrotado em casa (1-2), quinta-feira, pelo Sevilha, para a Liga Europa.

Por seu lado, o Benfica também chega a Guimarães mais descansado, neste caso com mais dois dias, sendo que ambos venceram, os “encarnados” o Anderlecht (2-0), para a “Champions”, e o Vitória o Rijeka (4-0), para a “Europa League”.

Em caso de vitória, o Benfica, tal como Estoril e Vitória de Guimarães, pode colocar-se a um ponto do Sporting, que já sabe que vai finalizar a ronda na terceira posição.

Também hoje, o Nacional recebe a Académica, num encontro entre equipas com os mesmos pontos – quatro para cada.

A ronda termina segunda-feira, com a receção do Paços de Ferreira, último e sem qualquer ponto, ao Vitória de Setúbal, antepenúltimo, com três pontos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados