Açoriano Oriental
FC Porto defende liderança isolada na receção ao Rio Ave

O FC Porto defende hoje a liderança isolada da I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Rio Ave, horas antes de os mais diretos perseguidores fecharem o campeonato em 2018.


Autor: Lusa/AO Online

Os 'dragões' entram na 14.ª jornada da prova - última em 2018 - com dois pontos de avanço sobre o Sporting, três sobre o Sporting de Braga e quatro sobre o Benfica.

A partir das 15:00, o FC Porto procura a 15.ª vitória consecutiva em todas as competições, frente a um Rio Ave, que entrou na ronda na sexta posição, mas caiu provisoriamente para 10.º.

Os vila-condenses perderam, na véspera do encontro, o treinador José Gomes, que se mudou para o Reading, do segundo escalão inglês, e vão ser liderados pelo adjunto Augusto Gama.

Já depois de ter terminado o encontro no Estádio do Dragão, o Benfica entra em campo, recebendo o Sporting de Braga, que ainda só sofreu uma derrota no campeonato.

Após a crise que quase levou à queda do treinador Rui Vitória, o Benfica somou seis vitórias consecutivas, não tendo sofrido qualquer golo nesses encontros.

No último encontro do campeonato este ano, o Sporting, que vem de uma série de oito vitórias consecutivas - sete das quais já sob o comando do holandês Marcel Keizer -, visita o Vitória de Guimarães, quinto classificado e que não perde há 11 jogos em todas as competições.

No outro encontro do dia, o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves visita o terreno do Nacional, 13.º classificado.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados