Açoriano Oriental
FC Barcelona recupera liderança com triunfo frente ao Sevilha e perde Lionel Messi

O FC Barcelona venceu hoje por 4-2 o Sevilha, para a nona jornada e recuperou a liderança da liga espanhola de futebol, entregue provisoriamente no sábado ao Alavés, mas pode ter perdido Lionel Messi por um período indeterminado.

FC Barcelona recupera liderança com triunfo frente ao Sevilha e perde Lionel Messi

Autor: Lusa/Ao online

O argentino, que assistiu o brasileiro Philippe Coutinho para o primeiro golo, aos dois minutos, e marcou o segundo, aos 12, saiu do relvado aos 26 com suspeita de uma fratura no braço direito, que o afasta, para já, do clássico do próximo fim de semana com o Real Madrid.

O uruguaio Luis Suárez aumentou a vantagem do FC Barcelona para 3-0, aos 63 minutos, na transformação de uma grande penalidade, mas o Sevilha, dos portugueses Daniel Carriço e André Silva, reduziu através de Pablo Sarabia, aos 79.

Com o português Nelson Semedo a titular, o FC Barcelona aumentou para 4-1 pelo croata Ivan Rakitic, mas o Sevilha ainda reduziu para 4-2 pelo colombiano Luis Muriel, aos 90+1.

Com os três pontos conquistados, o FC Barcelona recuperou a liderança da liga espanhola, com um total de 18, superando o Alavés (17) e aumentou para quatro a vantagem para o rival Real Madrid (quinto), que perdeu em casa com o Levante (2-1).

Além de ter alargado a vantagem para um adversário direto, dado que o Sevilha é terceiro, com 16 pontos, o FC Barcelona abriu também a diferença para o Atlético de Madrid, quarto com 16 pontos, que empatou 1-1 em casa do Villarreal.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados