Açoriano Oriental
Barco desaparecido ao largo da Terceira
Familiares identificam objectos encontrados no mar
Familiares dos tripulantes do barco de pesca desaparecido desde domingo ao largo da Terceira, com três pessoas a bordo, identificaram hoje três objectos recolhidos no mar, mas a Marinha vai prosseguir as buscas na terça-feira.

Autor: Lusa / AO Online
    Rodrigues Gonçalves, capitão do Porto de Angra do Heroísmo, adiantou à agência Lusa que, até ao momento, foram encontrados três objectos - uma arca congeladora, uma tampa de rádio de embarcação e um casaco - que já foram identificados por familiares como pertencentes à embarcação de pesca desportiva "Rainha do Mar".

    "Não foi, no entanto, encontrado nenhum destroço da embarcação", afirmou o capitão Rodrigues Gonçalves, acrescentando que as buscas vão ser interrompidas ao pôr-do-sol e retomadas a partir das 07:00 locais (08:00 de Lisboa) de terça-feira.

    A embarcação de pesca desportiva, com três tripulantes a bordo, está dada como desaparecida desde domingo ao largo da ilha Terceira, após vários contactos via rádio sem resposta.

    Segundo o capitão do Porto de Angra do Heroísmo, a bordo seguiam o dono da embarcação e mais dois amigos, todos da zona da Praia da Vitória, ilha Terceira.

    Desde o início da manhã, participam nas buscas um avião da base aérea das Lajes, dois semi-rígidos (um da Polícia Marítima e outro dos Bombeiros da Praia da Vitória), assim como uma mota de salvamento da capitania, indicou.

    Na costa, a operação de busca, que se iniciou cerca das 05:00 locais (06:00 de Lisboa) de hoje, conta ainda com equipas da Polícia Marítima, PSP e GNR, com cães.

    Além destes meios, estão envolvidos nas buscas 22 efectivos do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) e elementos das corporações de bombeiros da Praia da Vitória e Angra do Heroísmo.

    O capitão do Porto de Angra do Heroísmo admitiu, ainda, à Lusa que as buscas estão a ser dificultadas pelo facto de a costa ser de acesso difícil.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados