Autor: Lusa /AO Online
No primeiro dia da 11.ª jornada também se jogou em Barcelos, entre duas equipas do meio da classificação, com Gil Vicente e Arouca a empatarem 1-1, um resultado 'interessante' para as duas formações, que apostam na manutenção.
À condição, o Gil Vicente sobe a oitavo, com 13 pontos. O Boavista é nono (11 pontos), o Arouca 11.º (10) e o Famalicão 12.º, também com 10.
A posição do Famalicão na tabela era decididamente enganadora, pelo que se percebeu da exibição dos pupilos de Ivo Vieira, sempre superiores no jogo e impondo a primeira derrota em casa do Boavista.
Após oito jogos sem ganhar, o Famalicão ganha no Açores por 2-0 ao Santa Clara, empata 1-1 com o Vizela e agora goleia os axadrezados. O próximo jogo será a receção ao Portimonense, atual sexto da classificação.
Simon Banza, com dois golos no Bessa, é bem o símbolo da alma atual famalicense. O francês, emprestado pelo Lens, chega aos sete golos e lidera a lista, juntamente com Mehdi Taremi e Luís Díaz, ambos do FC Porto.
Quanto ao Boavista, o momento não é bom e em duas rondas do campeonato sofre um total de nove golos. Está há oito rondas sem ganhar e regista ainda uma 'traumatizante' eliminação na Taça, ante o Rio Ave, do segundo escalão, por 'pesados' 4-0.
O Boavista ficou reduzido a dez unidades aos 58 minutos, por expulsão de Cannon, mas isso não explica o descalabro, já que o resultado era então de 4-1.
No estádio Cidade de Barcelos defrontaram-se duas equipas 'em alta', já que tanto gilistas como arouquenses vinham de vitórias.
O Arouca marcou na primeira parte, o Gil Vicente na segunda e no final o empate foi de evidente agrado para ambos, que dão mais um 'pequeno passo' a afastar-se da zona de despromoção.
O espanhol Fran Navarro, do Gil Vicente, fez o seu sexto golo no campeonato e isolou-se em quarto na lista de marcadores, atrás de Banza, Taremi e Díaz.