Açoriano Oriental
Faleceu o padre José Maria Almeida
Faleceu esta segunda feira à noite, em Ponta Delgada, o padre José Maria Almeid , com 85 anos de idade, que serviu na comunidade paroquial da matriz de Ponta Delgada, anuncia o Sítio Igreja Açores.
Faleceu o padre José Maria Almeida

Autor: Ana Carvalho Melo

O padre José Maria Almeida, conhecido como o padre José Maria, encontrava-se internado no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, há três semanas depois de ter sido vítima de uma embolia cerebral da qual não recuperou.


O seu corpo encontra-se ainda no Hospital onde irá permanecer até quinta-feira às 18h00, altura em que será transladado para a Igreja Matriz de São Sebastião, onde será celebrado um Canto Solene de Vésperas pelas 21h00.


O corpo ficará na Igreja Matriz durante toda a noite, para ser velado, com algumas reservas e a Missa Exequial realiza-se na sexta feira, às 15h00, seguindo-se o funeral para o Cemitério de São Joaquim. O Pe José Maria ficará sepultado no jazigo da Igreja Matriz de Ponta Delgada.

 

O Padre José Maria Almeida era natural de Ponta Delgada, onde exerceu o seu ministério na maior parte do seu tempo como sacerdote, 58 anos.

 

Muito ligado às comunidade emigrantes da Costa leste, onde está praticamente toda a sua família, foi professor de Educação Moral e Religiosa Católica e assistente diocesano do CNE, movimento a que esteve sempre muito ligado. Entre as comunidades paroquiais que serviu destaque para o Corvo e para a Algarvia, no Nordeste, embora a maior parte do tempo tenha servido na Igreja Matriz de São Sebastião, em Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados