Açoriano Oriental
Faleceu a irmã Maria Beatriz Gorria, uma das guardiãs da imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres

É com o coração cheio de emoção, saudade e tristeza, que o Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, se une à Congregação das Religiosas de Maria Imaculada, no anúncio doloroso do falecimento da nossa querida Irmã Beatriz” informou a página oficial do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

Faleceu a irmã Maria Beatriz Gorria, uma das guardiãs da imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres

Autor: AO Online

" Nascida em 22 de Março de 1923, em Barindano, Navarra, Espanha, Saturnina Zuazola García, fez os seus estudos correntes nas escolas primárias de Navarra. Com 14 anos, o Senhor transmitiu-lhe a vocação de religiosa. Por essa altura, foi para o colégio de Estella em Navarra, onde obteve formação em todos os trabalhos da vida doméstica.", refere o comunicado.

A comunicação garante, ainda, que apesar de espanhola de nascimento, a irmã Maria Beatriz era micaelense de coração:  "Em 27 de Setembro de 1954, com trinta anos, integra o grupo de religiosas que veio para a ilha de São Miguel, a fim de fundarem a primeira comunidade, – Religiosas de Maria Imaculada – ingressando em 1962, no Convento da Esperança".

A alguns dias do arranque da semana maior no calendário católico micaelense, a imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres perde uma das suas guardiãs. O santuário garante que não será esquecida: "Reconhecida por todos que a conheceram e com ela conviveram, como uma religiosa dedicada, obediente e duma completa doação às obras de Deus, foi o exemplo vivo de virtude e devoção, zelosa guardiã do Senhor Santo Cristo, como digna sucessora de Madre Teresa, dedicando mais de 50 anos da sua vida conventual."

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados