Açoriano Oriental
ExpoTerceira conta com seis dezenas de empresários regionais
A ExpoTerceira, que será inaugurada quinta-feira na Praia da Vitória, conta com a participação de cerca de seis dezenas de empresas e serviços dos Açores, numa mostra de actividades económicas promovida pela câmara de comércio local.

Autor: Lusa / AO online
“A maioria das empresas vai apresentar produtos regionais, mas algumas delas vão apresentar produtos nacionais que representam na região”, afirmou hoje Sandro Paim, presidente da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), na apresentação do certame.

“Acredito que, com a dinâmica que estamos a apresentar, podemos potenciar negócios", acrescentou, salientando a importância do conhecimento que a população vai adquirir sobre os produtos expostos, que se espera que possa gerar um "afluxo às lojas que os comercializam”.

Sandro Paim revelou ainda a introdução de alterações no modelo de organização e realização da feira, nomeadamente com a criação de debates, "para que, além dos potenciais clientes, se trabalhe com os empresários sobre dinâmica empresarial”.

O primeiro debate será subordinado ao tema 'Como investir nos Açores', seguindo-se outro sobre energias renováveis, culminando o programa com um debate sobre turismo, um sector em crescimento na região.

“O turismo é dos sectores com maior potencial de exportação na região e, para equilibrar a balança comercial regional, temos uma necessidade extrema de aumentar as exportações e reduzir as importações”, afirmou Sandro Paim.

Desde a sua fundação, a ExpoTerceira tem sido uma feira temática, mas a organização decidiu este ano mudar para um modelo multisectorial, que decorrerá numa área de 3.500 metros quadrados, na cidade da Praia da Vitória.

Sandro Paim adiantou que os espaços da feira “esgotaram em 48 horas”, o que demonstra a dinâmica dos empresários “de quem se espera, neste momento de constrangimento, um investimento privado forte”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados