Exposição de cartoons de Rui Pimentel no Museu do Pico

Exposição de cartoons de Rui Pimentel no Museu do Pico

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   27 de Set de 2012, 11:45

A exposição de cartoons intitulada "Paródias no Pico", da autoria do consagrado cartoonista Rui Pimentel, será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 28 de setembro, pelas 21h30, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico.

Rui Pimentel formou-se em Arquitetura pela Escola Superior Técnica Federal de Zurique. Para além das suas atividades como arquiteto, tem trabalhado também nos campos do design gráfico, cenografia para teatro, BD, diaporamas, ilustração, conceção de exposições, caricatura, etc.

A partir de 1973 publicou desenhos, caricaturas e cartoons em várias publicações estrangeiras e portuguesas. Ligado desde 1987 e até à sua extinção a O Jornal, continuou a trabalhar na revista Visão, onde semanalmente colabora na crónica Puro Veneno. Desde 1988, já foi galardoado cinco vezes, a última das quais este ano, com o Prémio Nacional de Caricatura.

O cartoonista também participou em exposições coletivas na Irlanda, Brasil, Turquia, Croácia, Suíça, Alemanha, França, Espanha e Macau. Está ainda representado nas coleções do Museu de Caricatura e Cartoon de Basileia, Suíça, e no Museu Casa da História de Bona, Alemanha.

A exposição pode ser visitada até dia 16 de dezembro no horário regular de funcionamento do Museu.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.